Mercado de trabalho: perspectivas para o Investigador Particular

Sabe-se que o mercado de trabalho se encontra cada vez mais competitivo e exigente. Contudo a profissão de Detetive Particular encontra-se em expansão é uma excelente alternativa para a conquista de emprego e renda.

Pode-se dizer que os Detetives constituem uma categoria profissional privilegiada, pois não existem dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Afinal, sempre existe alguém, seja empresa, seja particular, necessitando dos serviços de um Detetive.

A profissão de Investigador Particular existe oficialmente através de sua previsão na Classificação Brasileira de Ocupações, elaborada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, cuja última edição deu-se em 2002. Seu registro está inserido dentro das profissões de investigação e identificação (código 3518), sendo que o código 3518-05 refere-se especificamente ao Detetive Particular.

Os documentos que comprovam a condição de Investigador Particular são a carteira profissional e o certificado de conclusão do curso, os quais são emitidos pela Escola quando do término do mesmo. Já quanto aos demais documentos que porventura se necessite, como o alvará fornecido pela Prefeitura da cidade onde irá trabalhar, por exemplo, suas exigências vão depender da linha de atuação que o profissional irá seguir.

O campo de trabalho do Detetive é realmente amplo, e há uma tendência que se amplie ainda mais. No comércio, os Detetives podem contribuir para o levantamento de informações cadastrais, para a investigação sobre a idoneidade de clientes e demais interessados, na investigação e na prevenção de furtos, etc. Na indústria, podem atuar no impedimento da “espionagem industrial” e, como consequência, na investigação de atos de sabotagem, por exemplo. Nas companhias de seguro, podem esclarecer as possíveis simulações de acidentes tendentes ao recebimento do prêmio da apólice de seguro, bem como podem localizar veículos furtados. E para a pessoa física, o investigador pode ainda ajudar a esclarecer casos de adultério, localizar parentes desaparecidos, dentre muitas outras atribuições.

Não há dúvidas de que há um mercado muito promissor e atraente abrindo-se para o Detetive Particular. Novas perspectivas estão sendo colocadas à disposição desse profissional que por si só já é um sucesso!

Se você já percebeu e está usufruindo dessa oportunidade, conte a sua história no blog. Aguardamos a sua participação!

Tags: , ,

137 comentários para “Mercado de trabalho: perspectivas para o Investigador Particular”

  1. avatar weder carlos disse:

    O campo de trabalho de detetive particular é fechado aqui na minha cidade, eu vou ser o primeiro profissional nesta area, o meu objetivo é começar trabalhar como autonomo, montar um escritorio de investigação e por fim montar a minha tão sonhada agencia nascional de investigação

  2. avatar lúcio torres dos santos disse:

    eu gostaria que vocês me esclarecessem algumas duvidas
    eu tenho a 7 serie e tenho 26 anos posso participar deste curso

  3. avatar Cleilton disse:

    Me matriculei recentemente no curso e espero ansiosamente pelo material, pois tenho uma profunda admiração pela área investigativa e espero com o curso, adquirir o conhecimento fundamental.
    Sou acadêmico de Direito e pretendo seguir a carreira policial, como investigador ou delegado.Creio que com essa experiência adquirida como detetive particular, possa se refletir num futuro exercício profissional investigativo.
    contato: adv.cleilton@gmail.com
    V. Conquista – Bahia

  4. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Lúcio!

    É um imenso prazer receber seu contato.

    Em resposta à sua solicitação, gostaríamos de informá-lo sobre nosso curso de Detetive Particular, desenvolvido pelo Investig (Instituto de Inteligência e Investigação) juntamente com o IPR (Instituto Padre Reus), com o objetivo de oportunizar o seu desenvolvimento profissional com qualidade.

    Informamos que para fazer esse curso não é exigido nenhum grau de escolaridade, sendo perfeitamente possível você fazê-lo. Da mesma forma o curso não tem tempo de duração pré-estabelecido e você poderá desenvolvê-lo de acordo com sua disponibilidade de tempo.

    Esperamos ter esclarecido sua dúvida e poder tê-lo como nosso aluno. Sempre que precisar estaremos a sua inteira disposição para maiores informações sobre o curso e questionamentos.

    Atenciosamente,

    Equipe INVESTIG

  5. avatar maicom disse:

    gostaria de saber como um detetive começa a sua primeira investigação

  6. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Amigo Maicom!

    Ficamos gratos pelo seu contato e, com prazer, esclarecemos sua dúvida.

    Antes de começar a trabalhar é importante definir como vai desenvolver sua profissão: se vai trabalhar como autônomo, ou ainda se pretende registrar uma empresa.

    Caso optar por trabalhar como autônomo, orientamos que busque informações junto à Prefeitura de sua cidade, verificando quais documentos são necessários para você estabelecer um escritório (como alvará, recolhimento de alguma taxa, entre outros).

    Definida a forma de trabalho, orientamos que procure divulgá-lo. Tal divulgação pode-se dar através da distribuição de cartões de visita, entrega de currículos, do anúncio em meios de comunicação, etc.

    Salientamos, contudo, que, nesse caso, você revele somente informações que não comprometam a sua verdadeira identidade. O ideal é que use um telefone específico para o trabalho, como também cognomes para evitar sua exposição pessoal.

    A partir disso, então, terá todas as condições para ser um profissional de sucesso. Informamos, ainda, que um vasto campo trabalho encontra-se à disposição do investigador particular, sendo que você pode explorá-lo trabalhando em uma área específica (adultério, por exemplo), ou mesmo explorando todas elas.

    Fundamental registrar, ainda, que para cada tipo de trabalho você vai precisar dispor de meios para desenvolvê-lo (uso de binóculo, por exemplo).

    Esperamos, com essas informações, ter acrescentado algo ao seu conhecimento. Sempre que precisar, estaremos à sua inteira disposição.

    EQUIPE INVESTIG

  7. avatar cleyton disse:

    Prezados mestres, gostaria de deixar meus parabens pelo curso no qual me formei… ja to na minha 15 investigacao… (roubos de mercadorias, infidelidades, e outras), deixo ao amigos que estao entrando no nosso meio, que estudem todo o curso, para depois entrarem na investigacao propriamente dita. nao vao com sede no poco, pq vcs podem prejudicar a investigacao e o nome da instituicao que formou vcs. que eu assino abaixo…
    sejam bem vindos a nova vida depois de formados…

    Detetive cleyton de manaus/AM

    saudades dos nossos casos mandados pelos nossos mestres.. como parte do curso, por favor mande para nosso email… nao nos esquecam

  8. avatar IRAN SEVERINO BOTELHO disse:

    boa noite! como posso jà começar a fazer uma investigação? como posso saber se estou preparado?

  9. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Amigo Iran!

    Ficamos gratos pelo seu contato e é motivo de muita satisfação responder aos seus questionamentos.

    A respeito do início das atividades, você deve começar captando clientes. Para isso, você pode fazer anúncios em jornais, fazer folders, cartões de visita, propagandas em rádio, etc.

    Para evitar que você seja reconhecido, utilize um cognome e um número de celular que ninguém conheça (um novo número).

    Quanto ao início da investigação, você deve começar buscando, junto ao seu cliente, todas as informações possíveis, bem como exatamente o que ele deseja com a investigação. A partir daí você poderá conduzir a investigação, buscando provas, fotografias, conversando com testemunhas, etc.

    Como está ainda no início da profissão, orientamos que não delimite o campo de atuação e procure trabalhar em casos mais simples para adquirir experiência. Aos poucos, então, vai sentir-se mais confiante; é só uma questão de tempo.

    Esperamos tê-lo ajudado a esclarecer suas dúvidas.

    Lembre-se que estamos ao seu lado torcendo por você! Conte sempre conosco!

    EQUIPE INVESTIG

  10. avatar IRAN SEVERINO BOTELHO disse:

    OBRIGADO AMIGOS INVESTIG!!!!!

  11. avatar Ranielli disse:

    Olá… Bom ainda estou no primeiro ano do ensino medio e estou pensando em que profissão seguir… E eu acho legal a de detetive particular pois sempre gostei desse tipo de coisa e tambem sempre descubro coisas facilmente.. e tava pensando em seguir como profissão… Mais não sei como e onde começar para me especializar na profissão.. A minha cidade é bem pequena e aqui nem faculdade tem, creio que não teria futuro algum.. Penso em mudar de cidade e gostaria de opiniões em lugares onde possa fazer o curso e tambem ja na mesma cidade possa entrar para o mercado de trabalho… e tambem queria saber qual a media salarial de um detetive particular e como e onde ele trabalha, ele trabalha sozinho? Alguma empresa em especial contrata ele? E como a empresa me descobre? Posso ter o meu escritorio particular? Tem alguma chance de dar errado?
    Bom é isso ficarei grata se me responder…
    Então só resumindo gostaria de saber em que cidade ou estado(de preferencia na região sudeste) posso cursar e entrar para o mercado de trabalho e tambem logico me dar bem na profissão. E tambem quanto ganha em media um detetive e tambem como ele engressa na area de trabalho se alguma empresa contrata ou se ele pode trabalhar por si só.

    Obrigado! Beijoss!

  12. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Olá Ranielli!

    Primeiramente informamos que o curso de Detetive Particular, desenvolvido pelo INVESTIG (Instituto de Inteligência e Investigação), juntamente com o IPR (Instituto Padre Reus), é ministrado na modalidade a distância. Ou seja, você pode fazê-lo de qualquer lugar do país e, também, do mundo.

    Não podemos precisar a média salarial do investigador particular, sendo que o profissional, ao desenvolver suas atividades, tem a liberdade de estipular o preço de seu trabalho. Temos, porém, milhares de alunos que nos relatam a conquista da sua independência financeira por meio dos seus ganhos com esta profissão.

    Assim, o Detetive Particular pode trabalhar como empregado de uma empresa, como autônomo ou ainda pode efetuar o registro de sua própria empresa.

    Optando por trabalhar autonomamente, o Detetive precisa buscar informações junto à Prefeitura de sua cidade a fim de verificar quais documentos são necessários para estabelecer um escritório.

    Contudo, se for estabelecer uma empresa, é necessário buscar o registro desta junto a outros órgãos, como a Junta Comercial de seu Estado e a Receita Federal. Para o registro de uma empresa, aconselha-se conversar com um contador, que poderá orientar o profissional sobre o melhor caminho a seguir.

    Como o mercado profissional do investigador particular está em constante expansão, a probabilidade de não se obter sucesso é praticamente inexistente. Assim, fazendo o Curso de Detetive Particular do IPR e INVESTIG, tem tudo para ser um profissional de sucesso.

    Sempre que precisar, estaremos à sua inteira disposição para novo contato e questionamentos.

    EQUIPE INVESTIG

  13. avatar Ranielli disse:

    Olá! Obrigado por responder as minhas perguntas!
    MAis ainda tenho uma. Um investigador que trabalha no ramo pode se identificar falando o nome verdadeiro para as pessoas que está conhecendo? É claro que ja vi aki que temos que criar um nome ”falso” mas pode aconteçer de nós encontrarmos pessoas conhecidas e aí como proceder? E se não puder falar a profissão que eu exerço o que eu falo?

    Obrigada!

  14. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Boa tarde, Ranielli!

    É com prazer que respondemos ao seu questionamento.

    Informamos que nada impede que você mencione seu nome verdadeiro para as pessoas que está conhecendo; você precisa ter reservas, contudo, quanto ao fato de se identificar como Detetive no decorrer de sua profissão.

    Assim, orientamos que verifique a necessidade de se identificar como tal, pois isso poderá expor a sua atividade e a investigação, sendo que você pode, muitas vezes, resolver o problema sem se identificar como investigador privado, evitando riscos ao seu trabalho em andamento. Porém, se for necessário, certamente deverá falar que trabalha como investigador particular.

    O que nos referimos quando dissemos para usar cognomes é com relação à divulgação de seu trabalho. Para as pessoas que conhece e está conhecendo, a princípio, não tem problema algum mencionar sua verdadeira identidade.

    Forte abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  15. avatar Milton Brum disse:

    Boa Tarde! gostaria de obter informações sobre o curso, pois trabalho na área de vigilância há 5 anos e queria expandir esta área de investigação.

    Obrigado

  16. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Milton,

    Com o Curso de Detetive Particular INVESTIG e IPR, você tem o meio certo para conquistar a sua desejada expansão na área da investigação.

    Você pode obter informações sobre o Curso, sobre o INVESTIG e também sobre seus Instrutores, acessando o site http://www.investig.com.br.

    Se preferir, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo fone 0xx51 3711-4000 e falar com a Profa. Regina.

    Aguardamos o seu ingresso no grupo de alunos INVESTIG.

    Forte abraço,

    Equipe INVESTIG

  17. avatar Paulo lima disse:

    Ola boa noite Equipe INVESTIG ja sou detetive e gostei muito da profissão fiz o curso pela IVESTIG uma boa noite a todos e muito obrigado

  18. avatar Dorivan Silva Sousa disse:

    Ola boa noite Equipe INVESTIG. Terminei o curso de detetive mas quero saber que tipos de e quipamentos posso esta comprando para meu uso
    em meu trabalho no começo? me ajuda ai galera!
    dorivan_20@hotmail.com
    Dorivan Silva

  19. avatar joel disse:

    ola sou do curso investig quero fazer uma pergunta pra vcs depois que eu termina curso, eu posso trabalha com a policia como investigador.

  20. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Amigo Dorivan!

    É muito gratificante para nós esclarecer suas dúvidas e contribuir para o seu sucesso profissional.

    Assim, com relação ao seu questionamento, informamos que os equipamentos que vai precisar para fazer determinada investigação vão depender do tipo de investigação realizada, ou seja, se vai trabalhar em casos de adultério, se vai atuar na espionagem industrial,…

    Para cada investigação você necessitará de equipamentos específicos, o que não significa que sejam diferentes uns dos outros, pois há equipamentos que podem ser usados em qualquer investigação, como o binóculo e a câmera fotográfica, por exemplo.

    Sugerimos, pois, que adquira, no início, equipamentos de uso geral e, num momento posterior, verifique a possibilidade de investir em outros de sua livre escolha e necessidade.

    Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Sempre que precisar, estaremos à sua inteira disposição.

    Forte abraço,

    EQUIPE INVESTIG

  21. avatar Detetive Souza disse:

    Amigos da Equipe investig e a todos participantes, saudações, olha estou muito feliz por ter feito este maravilhoso curso, já sou formado por outra agencia também desde 2003, mas confesso que o atendimento e assessoria da investig – ipr é incomparável, fazendo o curso o ano passado 2008 é através do investig-ipr que tenho hoje a segurança para me enganjar de vez na profissão, a minha auto-estima e visão atual da seriedade e responsabilidade com que deve ser exercida a profissão aprendi com a investig, hoje como já disse, já traço metas para poder exercer em breve essa nobre profissão, isso agradeço a todos do investig.
    Pensando nisso e que mais uma vez gostaria de fazer uso de vossa coordialidade e perguntar a vocês investig, o seguinte:
    Sou formado por outra agencia e por vocês, no momento quero trabalhar de forma autônoma, na prefeitura de minha cidade devo realmente fazer algum cadastro mesmo sem montar o meu próprio escritório?
    E devo levar os documentos da outra agencia também ou só do investig será o suficiente?
    Outra pergunta é se poderiam mandar pelo meu e-mail uma amostra de modelo de contrato que deve ser firmado entre mim e os meus futuros clientes na contratação de serviços e quantas vias deve ser, pois que dados devem constar no mesmo inclusive os pessoais?
    Pretendo usar um cognome como vocês me orientaram no curso, mas ao me apresentar ao cliente utilizo exemplo: Deteive Tiger, mas no contrato rezará meu nome completo, e deve ter meus dados e endereço para que o mesmo seja válido?
    Desculpe tantas perguntas, mas desde já agradeço a vossa coordial atenção, desejo a todos amigos perticipantes e a toda equipe investig-IPR sucesso total. Um abraço.

  22. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Detetive Souza!

    Estamos muito contentes por ter você ao nosso lado como parte da grande família que é o Instituto Padre Reus.

    Se você pretende trabalhar como autônomo, orientamos que verifique na Prefeitura de sua cidade quais documentos precisa providenciar. Os documentos que disponibilizamos a você ao final do curso são suficientes para você exercer a profissão de investigador particular. Mas, como dissemos, verifique na própria Prefeitura o que vai precisar para regularizar seu trabalho como autônomo.

    Sobre o modelo de contrato que referiu, informamos que um contrato de prestação de serviços, para ser elaborado, depende de uma série de particularidades que variam de acordo com cada caso. Não existindo, portanto, um modelo padrão e universal.

    O contrato, de um modo geral, é impresso em 02 vias, e o ideal é que conste seu nome verdadeiro e todos seus dados pessoais para facilitar a identificação do contratado, ou seja, você.

    Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Saiba que estamos ao seu lado para lhe ajudar a alcançar o sucesso profissional.

    Forte abraço,

    EQUIPE INVESTIG

  23. avatar JOAO LOURENÇO DO NASCIMENTO disse:

    GOSTARIA DE SABER DA EQUIPE INVESTIG SE POSSO REPRODUZIR DUAS APOSTILAS DO CURSO DE DETETIVE PARA PESSOAS DE MINHA INTEIRA CONFIANÇA PARA ME AUXILIAR QUANDO FOR PRECISO?
    JOAO LOURENÇO-ABRAÇO A TODOS

  24. avatar jean carlos de sousa andrade disse:

    quero mais informaçoes como posso me filiar a usap dos estados unidos

  25. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Jean Carlos!

    Ficamos gratos pelo seu contato e, com prazer, esclarecemos sua dúvida.

    Para se filiar à USAPI você deve entrar em contato direto com essa entidade e mencionar sua formação junto ao IPR e INVESTIG. Você pode contatar a USAPI e obter mais informações sobre sua filiação através do site http://www.usapi.org .

    Esperamos ter ajudado você. Se precisar de algo mais, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    EQUIPE INVESTIG

  26. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado João!

    Com prazer, responderemos ao seu questionamento.

    Queremos dizer-lhe que, por questão de direitos autorais, é vedada a reprodução do material do Curso de Detetive Particular INVESTIG e IPR.

    Ademais, para a obtenção da carteira de investigador particular, é necessário matricular-se no curso, fazer as provas, e assim por diante.

    Sempre que precisar, estaremos à sua inteira disposição para novos contatos e questionamentos.

    Grande abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  27. avatar Andreia Sousa dos Santos disse:

    Eu gostaria de dizer pra professora Bruna Travi q mesmo sem conhece-la eu gostei muito….
    Parabens por fazer parte dessa equipe.

  28. avatar miton brum disse:

    ola. gostaria de mais informacoes destes cursos

  29. avatar Rogerio disse:

    gostaria de saber como eu consigo o modelo de contrato de prestaçao de serviços de detetive.

    queria dizer tambem que fiz o curso aqui com vcs e já estou trabalhando na area de investigaçao.

  30. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Olá, Rogério!

    É uma grande satisfação estar em contato com você e poder contribuir para o seu aprendizado.

    Com relação ao contrato, informamos que não disponibilizamos no material didático do curso, no momento, um modelo de contrato de prestação de serviços, tendo em vista que não há como determinar um modelo padrão, já que a elaboração do mesmo vai depender muito das circunstâncias do caso concreto. Sugerimos que contate com um advogado para que ele lhe oriente nesse sentido.

    Que bom que já está atuando na área de investigação; muito nos orgulha saber disso. Desejamos-lhe desde já muito sucesso na nova caminhada profissional.

    Esperamos ter esclarecido sua dúvida. Conte conosco sempre que precisar.

    Grande abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  31. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Milton!

    Ficamos imensamente gratos pelo seu contato e, com prazer, respondemos a sua pergunta.

    Informamos-lhe que o Curso de Detetive Particular consolida-se através da parceria entre Investig e IPR, e ele prepara você para atuar no mercado de trabalho como investigador particular.

    O Investig é uma instituição agregada ao Instituto Padre Reus e tem sua atividade restrita à elaboração e desenvolvimento do Curso de Detetive Particular, bem como à formação e aperfeiçoamento nessa área.

    Sua ligação com o IPR lhe garante o reconhecimento, e tem, hoje, um dos melhores e mais completos cursos de formação da área de investigação privada do país, pautando seus objetivos pela qualidade e consciência ética.

    O Investig – Instituto de Inteligência e Investigação – vem desenvolvendo seus trabalhos há cerca de 3 anos, culminando, no ano passado, com sua filiação à USAPI (Associação Nacional dos Investigadores Particulares dos Estados Unidos), além da solidificação no cenário nacional, com milhares de alunos matriculados.

    Tanto a escola como o curso ministrado pelo Investig encontra, na equipe envolvida (mais de 14 profissionais: desde advogados, psicólogos, um Oficial da Reserva da Brigada Militar e, principalmente, detetives de sucesso e renome) na elaboração do curso, a sua garantia de qualidade e comprometimento com o aluno.

    A área de atuação é das mais diversas. Porém, você pode adotar uma área específica de trabalho, como por exemplo, os casos de adultério.

    O curso de Detetive Particular pode ser solicitado pela internet (através do site http://www.investig.com.br) e também por telefone (0xx51 3711-4000) ou, ainda, nas agências dos Correios de todo o país.

    Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Sempre que precisar, estaremos à sua inteira disposição para novo contato e questionamentos. Lembre-se que estamos ao seu lado para lhe ajudar a alcançar o sucesso profissional.

    Forte abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  32. avatar marco luiz carvalho da silva disse:

    sou recem formado como detetive pela equipe investig, gostaria de montar um escritorio de investigaçao, como deve ser o procedimento?

  33. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Marco!

    É muito gratificante para nós esclarecer suas dúvidas e contribuir para o seu sucesso profissional.

    Orientamos que se você pretende estabelecer uma empresa, é necessário buscar o registro desta junto a outros órgãos, como a Junta Comercial de seu Estado e a Receita Federal.

    Para o registro de uma empresa, é importante você conversar com um contador, que poderá orientá-lo sobre o melhor caminho a seguir, já que você está começando sua nova atividade.

    Esperamos ter esclarecido suas dúvidas. Sempre que precisar, estaremos à sua inteira disposição.

    Forte abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  34. avatar luiz roberto lobato moreira disse:

    estou começando o curso, ja posso começar a investigar para uma assessoria de advogados minha matricula e9523e27

  35. avatar tiago lara disse:

    sou policial civil e o curso esta me ajudando muito.

  36. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Aluno!

    Ficamos muito agradecidos com seu contato e temos o maior prazer em responder ao seu questionamento.

    Informamos que, desde as primeiras lições, você aprende técnicas e práticas avançadas de investigação e estas já podem ser utilizadas em casos específicos. Sua formação completa, porém, só ocorrerá ao término do curso, com a realização de suas provas de avaliação, quando, atingindo o aproveitamento esperado, você receberá a Carteira de Detetive Particular e o Certificado de Conclusão do curso.

    Esperamos ter ajudado você a esclarecer sua dúvida. Sempre que precisar, estaremos à sua inteira disposição para novos contatos e questionamentos.

    Grande abraço!

    Equipe INVESTIG

  37. avatar Fernando gomes da silva disse:

    Quero dizer q este curso foi excelente, ate logo parabens.

  38. avatar Detetive disse:

    Para mim poder abrir um escritorio e preciso abrir CNPJ?????

  39. avatar Detetive Costa disse:

    Olá, desde já eu agradeço pelas informações. Olha eu fiz o curso por aqui ne, e deixa eu perguntar, se algum orgão quizer saber onde eu desenvolvi o curso tem como eu indicar vcs, pq eu tenhu o numero da minha matricula e tudo mais de vcs. Se por acaso precisar eu darei o telefones de vcs e vcs confirmam pra mim, se precisar se vier ao caso, pq eu tenhu o diploma e tudo mais guardado, agradeço..
    site: http://www.detetivecosta.webs.com

  40. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Detetive!

    Estamos muito contentes por ter você ao nosso lado como parte da grande família que é o Instituto Padre Reus.

    Informamos que para estabelecer uma empresa, será necessário buscar o registro desta (CNPJ) na Junta Comercial de seu Estado e na Receita Federal.

    Ao registrar uma empresa, aconselha-se conversar com um contador, que poderá orientar o profissional sobre o melhor caminho a seguir.

    Esperamos ter esclarecido sua dúvida. Saiba que estamos ao seu lado para lhe ajudar a alcançar o sucesso profissional.

    Forte abraço,

    EQUIPE INVESTIG

  41. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Detetive Costa!

    Ficamos gratos com seu contato e teremos o maior prazer em esclarecer sua dúvida.

    Informamos que não há problema algum em informar a instituição em que realizou o Curso de Detetive Particular.

    O Instituto Padre Reus é uma Escola séria e transparente, e caso você seja questionado sobre aonde desenvolveu o curso, bem como quiser fornecer nosso telefone para que nós confirmemos a informação de que fora nosso aluno, tem toda liberdade para tal.

    Esperamos ter ajudado você. Se precisar de algo mais, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    EQUIPE INVESTIG

  42. avatar Herotides Neto disse:

    Olá,

    Boa Tarde a todos,

    Acabei de concluir meu curso de Detetive Particular, pela Investig, e estou buscando fazer outros cursos na aréa de investigação e segurança, apesar de já ter sido Policial Civil por um periodo de cinco anos. Hoje trabalho na gerência de Uma Empresa Particular no ramo Hospitalar, no Estado da Bahia, mas vou com certeza, abrir minha Agência de Investigação, onde eu possa atender em todo o Brasil. Gostaria muito de entrar em contato com outras pessoas, Homens e Mulheres(detetives e investigadores), para me informar, associar e partir com determinação na realização deste projeto(Agência), deixo, aqui meu e-mail: herotidesneto@ig.com.br, Detetive Particular pela Investig.

    Um grande abraço a todos,

  43. avatar roniele disse:

    oi gostaria de saber como fazer o curso de detetive particular pois me interessei
    obrigado

  44. avatar jose eudes lopes da silva disse:

    Gotei, muito de Saber que ainda posso Fazer este curso que e muito Seguro e tem uns profissionais muito competente quero fazer parte desse grupo.

  45. avatar jose eudes lopes da silva disse:

    o meu sonho e ser um detive particular agora vou realizar.

  46. avatar jose eudes lopes da silva disse:

    oi moro em pernambuco e gostaria de saber algumas dicas deste curso obrigado.

  47. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Roniele!

    Ficamos imensamente gratos pelo seu contato e com prazer orientaremos você sobre como fazer o Curso de Detetive Particular INVESTIG.

    Para efetivar sua matrícula no Curso de Detetive Particular INVESTIG, você poderá acessar o nosso site http://www.ipr.com.br, entrar em contato direto com a professora Bruna pelo e-mail central@preus.com.br, ou solicitar sua matrícula pelo telefone 0xx51 3711 4000, com a Profª. Regina.

    Se precisar de outras informações, estamos à disposição através do e-mail investig@ipr.com.br .

    Esperamos ter esclarecido seu questionamento. Saiba que será uma grande satisfação tê-lo como nosso aluno.

    Forte abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  48. avatar Jota disse:

    Caros senhores.
    Não sei se o que preciso exatamente pode ser obtido por um tipo de “atalho”.
    Trabalho há 30 anos com investigações e sobrevivo anonimamente disso; que me dá muito prazer.
    Ocorre que nunca fui certificado por nenhuma empresa séria. Quando iniciei, era da polícia no Espírito Santo e me formei por uma tal ACIES, que depois verifiquei, nem CNPJ tinha. Mais a frente soube que a mim bastaria obter o registro municipal e o fiz. Trabalho desde então, porém sem jamais ser certificado por empresa constituida com CNPJ e tudo mais.
    Sei que o curso é livre e que atende apenas como profissionalizante; mas tem de partir de uma escola ou empresa registrada para esse fim.
    É o caso da sua entidade?
    E mais: Podendo me submeter à quaisquer provas nesse contexto posso pedir somente a certificação (certificado com dados da empresa fornecedora, carga horária, etc) à um custo menor?
    Já conheço suas apostilas e manuais de outro formado com vocês. Parabéns! Material de primeira linha. Portanto, o que preciso mesmo é só fazer a prova e obter o certificado e identificação como formado pelo Instituto, ok?
    O que me custaria e como pagar?
    Grato.
    Detetive Jota.

  49. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Amigo!

    Ficamos contentes com seu contato e teremos o maior prazer em responder aos seus questionamentos.

    Informamos-lhe que o Curso de Detetive Particular INVESTIG, desenvolvido totalmente a distância, consolida-se através da parceria entre INVESTIG e IPR, que é uma Escola com certificação no Conselho de Educação sob o nº 540/99.

    Para receber a certificação do curso, é necessário fazê-lo por completo, sem qualquer diferenciação com relação ao valor das mensalidades.

    Caso tenha interesse em efetivar sua matrícula no Curso de Detetive Particular INVESTIG, você poderá acessar o nosso site http://www.ipr.com.br, entrar em contato direto com a professora Bruna pelo e-mail central@preus.com.br, ou solicitar sua matrícula pelo telefone 0xx51 3711 4000, com a Profª. Regina.

    Esperamos ter esclarecido seus questionamentos. Saiba que será uma honra tê-lo como parte da grande família INVESTIG/IPR.

    Forte abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  50. avatar Jota disse:

    Grato pela resposta.
    Votos de feliz natal e próspero Ano Novo!

  51. avatar cosme mauro dos santos oliveira disse:

    eu cosme mauro dos santos oliveira,detetive paticula,matricula;877.594, eupeguntei si voces analisavam se os alunos tivessem Atecedentes Criminais se podia fazer o curso de Detetive Partícular. Sou foi uma pergunta. Eu cosme mauro dos santos oliveira ,estou estudando para fazez a prova de Ajente Peneteciario nodia 7/2/2010.boa festas e feliz 2010. abraço de um bom aluno.

  52. avatar jose antonio garcia disse:

    eu jose antonio garcia terminei o curso de detetive particular mais ou menos em abril de 2009 mas ate agora nao consegui dar incio em minha carreira como dtp po r motivos financeiro nao como fazer gastaria de uma orientasao como devo fazer .
    a todos eu desejo um final de 2009 cheio de vitoria muito amor e bastante saude a todos prof. do i pr e que deus o abençoe a todos bjs abraços tchaul fique c/deus

  53. avatar jonathan wescley de souza disse:

    Olá equipe INVESTIG! li no meu facículo3, que o detetive particular pode executar suas atividades sem a interferencia da policia, suponhamos que eu esteja em uma campana fixa, alguma pessoa perçebe e avisa a policia desconfiando que eu seja um ladraõ, e eles me abordem,se eu me indentificar como detetive particular, eles devem deixar eu continuar meu trabalho? OBRIGADO POR TIRAREM MINHAS DÙVIDAS.

  54. avatar Det. Martins disse:

    Olá! Nobres colegas, como em qualquer outra profissão, para se ingressar no ramo e ser bem sucedido é preciso gostar do que está fazendo, é preciso muita dedicação e constante aprimoramento. Procurem ler mais livros sobre o assunto (investigação) e complementares (perícia, direito, etc), façam um curso de etiqueta para ficarem bem a vontade nas alta sociedade, tenham postura profissional, pois em cada meio em que o detetive estiver atuando deverá se adequar com o linguajar, vestimenta, etc. No início pode parecer complicado e impossível, mas logo vocês verão que somos verdadeiros camaleões. somente assim teremos as melhores perspectivas possíveis não só para 2010, mas para todos os anos.

  55. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Amigo Jonathan!

    Ficamos gratos pelo seu contato e, com prazer, esclarecemos sua dúvida.

    Com relação à eventual abordagem da polícia, se você estiver agindo conforme a lei, não poderá haver qualquer impedimento de realização do seu trabalho, ou seja, você pode desenvolver a sua atividade de investigação privada, sem sofrer quaisquer restrições.

    Esperamos ter-lhe ajudado. Se precisar de algo mais, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    EQUIPE INVESTIG

  56. avatar munir lopes de freitas disse:

    ola amigos boa noite e bom ano novo pra voces estive visitando o teu site e se encaixa no que estou querendo fazer
    a pergunta é quanto custa o curso pra detetive particular e quanto é o tempo de duraçao do mesmo e tambem como pago e logico abraços e aguardo resposta

  57. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Amigo!

    Ficamos muito contentes com seu contato e teremos o maior prazer em responder aos seus questionamentos.

    Para efetivar sua matrícula no Curso de Detetive Particular INVESTIG, você poderá acessar o nosso site http://www.ipr.com.br, entrar em contato direto com a professora Bruna pelo e-mail central@preus.com.br, ou solicitar sua matrícula pelo telefone 0xx51 3711 4000, com a Profª. Regina.

    Sobre o tempo de duração do curso, ele será determinado por você, de acordo com sua disponibilidade de tempo e dedicação.

    Esperamos ter esclarecido seus questionamentos. Saiba que será uma honra tê-lo como parte da grande família INVESTIG/IPR.

    Forte abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  58. avatar timoteo disse:

    Ola sou detetive formado pelo investig em 2009 adoro essa profissão apesar de ainda não estar atuando por motivos proprios. Queria saber de vocês se posso atuar em todo territorio nacional, como Detetive particular?. Queria saber tambem se aquela numeração que tem gravado no prendedor do distintivo tem aver com algum cadastro ou coisa do tipo? E se eu posso colocar meu distintivo num suporte de couro? desde ja agradeço

  59. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Amigo Timoteo!

    Seu contato conosco é sempre motivo de alegria, pois isso no faz ter a certeza de que nossos esforços na construção desse curso estão sendo muito frutíferos.

    Com relação ao seu questionamento sobre a validade do curso, informamos que é válido em todo o território nacional.

    Sobre o código no brasão, trata-se de um código de identificação dos nossos fornecedores.

    E com relação ao suporte de couro, é possível, sim, você colocar seu distintivo no suporte de couro que referiu.

    Esperamos ter esclarecido seus questionamentos. Saiba que estamos ao seu lado para lhe ajudar a alcançar o sucesso profissional.

    Forte abraço,

    EQUIPE INVESTIG

  60. avatar Meire Nunes disse:

    Boa noite a todos da Equipe Investig, mais uma vez é um enorme prazer poder estar falando com vcs.
    Durante o tempo em que fiz meu curso com vcs, recebi da Equipe Investig, apoio, carinho e força para que eu pudesse seguir adiante.
    Ainda nao estou atuando na área de Detetive, por uma questao de indecisao, quero ainda conhecer novos cursos que a Equipe oferece.
    Desde já, meu muito obrigada a todos vcs,
    Um forte abraço a todos, quem quizer se corresponder por e-mail, trocar novas idéias, estarei ao dispor de todos.
    Muito obrigada.

  61. avatar dp.elci disse:

    de Elci Ribeiro, Santa Maria-RS, saudações a todos companheiro de profissão, se algum colega precisar de alguma coisa daqui da região é só me contatar. Um forte abraço a equipe INVESTIG .

  62. avatar dp.elci disse:

    Um forte abraço a Equipe INVESTIG … Parabens … Se algum companheiro de profissao quiser trocar e-mail , sou de Santa Maria-RS ….

  63. avatar Cláudia disse:

    gostaria de um detetive para santa maria rs
    obrigada

  64. avatar Rodrigo da conceição silva disse:

    olá me chamo Rodrigo sou de macaé Rio de janeiro acabo de completar um curso de detetive particular ..queria saber se voçês trabalham contratando recem formados?

  65. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Amigo Rodrigo!

    Ficamos contentes com seu contato e teremos o maior prazer em ajudar você.

    Na condição de Escola, apenas ministramos o Curso de Detetive Particular INVESTIG e subsidiamos nossos alunos e ex-alunos também.

    Mas, para encontrar uma colocação no mercado de trabalho, orientamos que comece divulgando seus trabalhos investigativos, através de anúncios em meios de comunicação, distribuição de folders e cartões de visitas, envio de currículos para empresas que contratam esse tipo de profissional, dentre outras formas de divulgação. A divulgação pode ser feita, inclusive, diretamente em alguma agência de emprego.

    Esperamos ter ajudado você. Sempre que precisar, estamos ao seu dispor para novos contatos e questionamentos.

    Forte abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  66. avatar david almeida disse:

    gostaria que alguem apostasse em mim. muito obrigado. o meu contato: 965563711.

  67. avatar Túlio Henrique disse:

    Boa tarde pessoal do INVESTIG,

    Eu tavo querendo saber se e bom um detetive tirar um porte de arma para andar armado para a sua segurança?

    Fico grato a responder minha resposta,
    Abraços

    Túlio Henrique
    Itumbiara-GO

  68. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Amigo Túlio Henrique!

    Recebemos seu contato e com prazer responderemos à sua dúvida.

    Sobre o porte de arma, informamos que é disciplinado por lei federal, a qual autoriza o porte de arma de fogo a qualquer cidadão, desde que preencha os requisitos legais.

    Se você quiser obter o porte de arma, o que não aconselhamos, pois pode ser perigoso e arriscado, pode buscá-lo junto à polícia de sua cidade, que indicará os documentos e procedimentos necessários para consegui-lo.

    Mas lembre-se: você, como Detetive, não deve possuir uma arma sem o devido registro e sem o devido porte, pois, nesse caso, estaria agindo em desacordo com a lei.

    É importante não esquecer que a principal arma do Detetive é a sua inteligência e a formação profissional adequada.

    Esperamos ter sanado sua dúvida. Se precisar de algo mais, entre em contato conosco novamente.

    Forte abraço,

    EQUIPE INVESTIG

  69. avatar Jefferson Nascimento disse:

    Gostei muito deste site… Gostaria q voces mandassem dicas de investigação, pretendo começar a trabalhar como detetive particular na minha cidade. ficarei muito alegre se a investig mandasse tecnicas de investigação. obrigado espero retorno deste comentario.

  70. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Caro Amigo Jefferson!

    Ficamos contentes com seu contato e teremos o maior prazer em ajudar você.

    Sobre técnicas de investigação, esclarecemos que são exploradas no Curso de Detetive Particular INVESTIG.

    Além disso, alguns textos do nosso blog como ‘O Bê-á-bá do Início das Investigações’ ou ‘Ética na sua Profissão’ trazem situações e soluções ilustrando algumas dessas técnicas.

    Esperamos ter ajudado você. Se precisar de outras informações, estamos à disposição.

    Forte abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  71. avatar kethleen disse:

    preciso saber quais são as dificuldades q os jovens enfrentam ao ingressar no mercado de trabalho
    esse blog pode me ajudar nessa questão?

  72. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezada Kethleen!

    Ficamos imensamente felizes com seu contato e, com prazer, ajudaremos você.

    O Curso de Detetive Particular INVESTIG é uma excelente oportunidade de emprego e renda. O fato de ser jovem não é indicativo para enfrentar mais ou menos dificuldades, já que no início de qualquer profissão, independentemente da idade, existem dificuldades.

    Mas temos certeza que o Curso de Detetive lhe abrirá muitas portas no mercado de trabalho e você superará toda e qualquer dificuldade que porventura surgir.

    Esperamos ter ajudado você. Se precisar de algo mais, estamos ao seu inteiro dispor.

    Atenciosamente,

    EQUIPE INVESTIG

  73. avatar marcio serra disse:

    gostaria de saber como começar minha primeira investigaçao. como fazer o contrato de prestaçao de serviço entre cliente e detetive, valores para cada caso investigativo. por favor aguardo resposta

  74. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Amigo Marcio!

    Ficamos alegres com seu contato e teremos o maior prazer em responder aos seus questionamentos.

    Para iniciar seu trabalho, sugerimos que comece divulgando-o através de anúncios em meios de comunicação, distribuição de folders e cartões de visitas, envio de currículos para empresas que contratam esse tipo de profissional, dentre outras formas de divulgação. A divulgação pode ser feita, inclusive, diretamente em alguma agência de emprego.

    Mas orientamos que preserve sua verdadeira identidade usando cognomes e informando número de celular específico para o trabalho para evitar sua exposição.

    Com relação ao contrato, informamos que não disponibilizamos no material didático do curso, no momento, um modelo de contrato de prestação de serviços, tendo em vista que não há como determinar um modelo padrão, já que a elaboração do mesmo vai depender muito das circunstâncias do caso concreto. Sugerimos que contate com um advogado para que ele lhe oriente nesse sentido.

    Com relação ao valor das atividades profissionais, isso depende da sua região, da capacidade de pagamento do cliente, do tipo de trabalho a ser prestado, dos equipamentos utilizados, da quantidade de agentes, do tempo empregado na investigação e assim por diante.

    De maneira geral, os detetives têm cobrado valores entre R$ 300,00 e R$ 3.500,00 por trabalho, ou o valor de R$ 600,00 por turno de investigação de 6 horas, com veículos e duas pessoas (investigadores). Mas, como referimos, o valor deve se adequar à realidade da sua cidade e a forma que vai cobrar será determinada por você.

    Esperamos ter esclarecido seus questionamentos. Se precisar de outras informações, estaremos à sua inteira disposição.

    Forte abraço!

    EQUIPE INVESTIG

  75. avatar piter disse:

    Prezados leitores, ser DETETIVE é agir com ética. E sempre buscando se aperfeiçoar, uma dica é LER muito…LEIA tudo sobre LEIS….Direitos etc…
    detetivejames@hotmail.com

  76. avatar Mario Antonio Ribeiro da Luz disse:

    Prezado senhores da investig sou maios e sou aluno da investig preus e e um orgulho para mim fazer esse curso tão inyeressante e queria parabeniza-los pelo material, queria sugerir um livro para desenvolvimento do curso muito instrutivo que relacionado sobre serias killer, loucos ou de uma escritora especialista em criminalista, de severa casoi, bem interressantye, a queria saber com relação a profissão como devo fazer para aruar em cidades pequenas, onde é facil se indentificar e como devo atuar para não ser reconhecido por amigos e parentes na profissão em casa ou em trabalho.atenciosamente maios-x.

  77. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Mario Antonio!

    Agradecemos o seu contato.

    Se a cidade em que você mora é muito pequena (aquelas em que todos se conhecem), é prudente que você também procure outros municípios para atuar.

    Para não ser facilmente reconhecido, utilize um número de telefone para contato que seja exclusivo para atendimento aos seus clientes. Não divulgue esse número a seus parentes e amigos (se não deseja ser descoberto).

    Também é importante utilizar um nome fictício, geralmente um cognome (apelido), quando for divulgar o seu trabalho ou falar com seus clientes. Isso dificulta a sua identificação.

    Ao escolher um local para abrir o seu escritório ou para encontrar-se com seus clientes, procure lugares discretos, em que vocês poderão conversar tranquilamente.

    Esperamos ter lhe ajudado.

    Forte abraço.

    Equipe INVESTIG

  78. avatar José Luis Moraes disse:

    Sou detetive há muitos anos e só comecei atuar com dedicação exclusiva ha 03 anos, após ter sido gerente de bancos, consultor e auditor de empresa, perito Judicial (calculos financeiros), gerente de concessionária de motos, representante de grão (milho e soja). Meu primeiro caso sério foi com uma empresa de Giânia -GO, que me contratou pra localizar um grande devedor foragido fiz 5 estados e olocalizei no Rio Grande do Norte (foi um sucesso) gostei e estou 100% dedicado. Posso ser parceiro da equipe INVESTIG? posso ficar interagindo com a equipe INVESTIG? Aguardo resposta.

  79. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Bom dia, José Luis!

    Agradecemos o seu contato.

    O INVESTIG (que vem desenvolvendo seus trabalhos há cerca de 5 anos) é uma instituição agregada ao Instituto Padre Reus e tem sua atividade restrita à elaboração e desenvolvimento do Curso de Detetive Particular, bem como à formação e ao aperfeiçoamento nessa área.

    Por isso, para nós da Equipe INVESTIG, será um prazer contar com suas contribuições e histórias em nosso Blog.

    Forte abraço.

    Equipe INVESTIG

  80. avatar mario da luz disse:

    Prezados senhores obrigado pela resposta sera de muita valia e queria sugerir e corrigir um erro de um livro que quero recomendar de grande instrução para alunos e professores que é relacionado a investigação da autora Iris Casoi, serial killer louco ou cruel que da detalhes de como investigar e elucidar cada caso e o livro dos maiores casos do FBI.
    Queria saber um detalhe com relação aos detetives como devo fazer para realizar investigações fora da cidade devo incluir as despesas no honorario, em casos semelhantes como poderia me portar e se viajar para o exterior, outra coisa como e quando devo receber a carteira da investig.

  81. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Mario!

    Agradecemos novamente o seu contato.

    Já conhecíamos esse livro, mas não indicamos aos nossos alunos por ser uma obra muito “pesada”, com histórias fortes. Além disso, orientamos nossos alunos a investirem em outras áreas, como a de localização de pessoas e investigação de casos de traição conjugal, por serem ramos mais rentáveis.

    Se for realizar uma investigação em outra cidade, as despesas de deslocamento e estadia deverão estar incluídas no valor a ser pago pelo cliente.

    Em toda e qualquer investigação seja sempre discreto.

    A Carteira de Detetive Particular, assim como o brasão, são enviados ao final do Curso, enquanto que a Carteira INVESTIG (porta-documento) é enviada em meio ao Curso.

    Forte abraço.

    Equipe INVESTIG

  82. avatar CONSTANTINO disse:

    gostaria de saber mais sobre o curso. por exemplo quantas apostilas e o curso completo, o que a escola oferece ao aluno como carteira de estudante, certificado de conclusão, carteira de detetive e se e possivel usar uma arma legalizada para trabalhar.
    aguardo ok

  83. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Constantino!

    Agradecemos o seu contato.

    O material didático do Curso de Detetive Particular é composto por:

    06 Fascículos de conteúdo:

    - Fascículo 01: Conhecimentos Específicos;
    - Fascículo 02: Equipamentos Eletrônicos;
    - Fascículo 03: Detetive e a Justiça – Noções de Direito;
    - Fascículo 04: Conhecendo as Drogas;
    - Fascículo 05: A Ciência e o Detetive.
    - Fascículo 06: A Psicologia e o Detetive

    03 Fascículos para Desenvolvimento da Mente:

    - Detetive Sabe-Tudo;
    - Descobrindo Enigmas;
    - Jogos de Detetive.

    01 Minimanual sobre Segurança Pessoal.

    Dicionário do detetive

    Carteira em couro

    Um distintivo em metal

    Duração do Curso:

    O tempo de duração do curso será determinado por você, de acordo com sua disponibilidade de tempo e dedicação.

    Provas:

    Para a conclusão do curso, é necessário, o envio das duas provas, que servirão de instrumento para a sua avaliação. Ao atingir a média superior a 50, você receberá o Certificado de Conclusão do curso, o distintivo e uma Carta de Apresentação.

    Acompanhamento:

    Além do material didático, você conta com uma equipe de professores qualificados, que acompanharão os seus estudos, ajudarão em suas dificuldades e servirão de apoio nesta etapa de estudos.

    Para efetivar sua matrícula no Curso de Detetive Particular do INVESTIG-IPR, você poderá acessar o nosso site http://www.ipr.com.br , entrar em contato direto com a Profª. Júlia pelo e-mail central@preus.com.br ou ligar para nossa central de atendimento pelo telefone 0xx51 3711 4000, e falar com a Profª. Regina.

    Por fim, não aconselhamos o uso de arma de fogo por nossos alunos, pois a principal arma dos Detetives Particulares deve ser a sua capacidade investigativa construída a partir da sua formação profissional adequada.

    Atenciosamente,

    Equipe INVESTIG

  84. avatar Detetive Elias disse:

    Tenho uma arma registrada no meu nome, tem algum poblema estar utilizando em investigação criminal de alto risco? posso utiliza-la só para minha defesa?

    obrigado!
    Deteive Elias
    Investigue

  85. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Detetive Elias!

    Não aconselhamos o uso de arma de fogo em suas investigações, tampouco a realização de investigação criminal de alto risco.

    Casos criminais, sobretudo os mais perigosos, devem ser deixados ao encargo da polícia.

    Orientamos a investir em outras áreas de investigação (mais rentáveis), como é o caso das investigações sobre traição conjugal e localização de pessoas.

    Lembre-se de jamais utilizar arma de fogo sem o devido porte (autorização).

    É importante não esquecer também que a principal arma do Detetive é a sua inteligência e a formação profissional adequada.

    Esperamos ter lhe ajudado.

    Forte abraço.

    Equipe INVESTIG

  86. avatar OSMAR DOMINGOS DOS SANTOS disse:

    Ola, meus amigos da INVESTIG, me formei pelo IPR/INVESTIG, me preparei comprei alguns equipamentos, estou exercendo minha profissão, meus clientes são: Comercio, Escolas Particulares e Empresas de Trn´porte de carga.

  87. avatar DETETIVE OSMAR SANTOS disse:

    Olá, senhores Detetives Particulares, talvez, voces que estão exercitando a profissão ha nais tempo poderia me adudar.
    Gostaria de saber, porque um Detetive Particular para filiar-se em determinados chamados conselhos, Ordens, federações, confederações,precisam de pagar tão caro pela anuidade, tratando apenas de contribuição Social?. Alguns proffissionais da Investigação Particular, questionam regulamentação da categoria, se eles observassem A lEI N° 9.099/57 regulamentada pelo Decreto n° 50.532/61, incisos Xll, Xll c/c com Art. 170, decisões do STF e tantas outras, verão que é uma categoria profissional devidamente legal.

  88. avatar DETETIVE OSMAR SANTOS disse:

    Olá, amigos detetives, em 1981,conclui o curso de Detetive Profissional, em outra escola, não exerci a profissão. Em 2010 fiz outro curso de Detetive Particular, pelo INSTITUTO PADRE REUS, escola avançada na modalidade de qualificação profissional, que na minha avaliação e de meus colegas, poderia ser denominda de FACULDADE DE CIÊNCIAS DE INVESTIGAÇÕES PRIVADAS. Meu curso foi ministrado pelos Dr. JORGE LUIZ DA ROCHA BUENO, Especialista em Ciencias Penais , da Pontificica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, inscrito na OAB/RS n° 59.464 e pelo Coronel ELIO SERGIO CARDOSO ALVES, Coordenador Técnico do curso. Portanto minhas credenciais foram emitidas e assinadas pelos mais altos professores de cursos de investigações particulares deste País.

    RERATIFICAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR

    Constantemente vejo relato de colegas em suas paginas na INTERNET, reclamando que é preciso regulamentar a profissão, e alguns políticos há anos já apresentaram projetos de lei nesse sentido. É de se estranhar, pois, O Investigador Particular está amparado na Lei Federal n° 3.099/57 regulamentada pelo Decreto n° 50.532/61, nos incisos XIII, XIV c/c art. 170 da Constituição Federal Brasileira de 1.988, diversas jursprudencuias do STF, Decisões do MTB, portanto não vejo necessidade de mais legislação.

    Portanto, estamos trabalhando devidamente nas condições legais. Vale ressaltar que os relatórios conclusívos das investigações realizadas por Detetives Particulares,não poderá ser objeto de questionamento por nenhum magistrado, salvo se houver relatório conclusivo de contra-provas apresentadas pelas partes legitimas e legais.
    Solicito os colegas Detetives Particulares, entrar em contato pelo
    E-mail: detetiveosmarsantos@ymail.com

    Abraços para todos os colegas
    Detetive OSMAR SANTOS

  89. avatar OSMAR DOMINGOS DOS SANTOS disse:

    O PREÇO DA TRAIÇÃO
    criado em 28/06/2009

    AMOR; o amor é a afeição acentuada de uma pessoa por outra pessoa.

    FAMILIA: a família é um conjunto de pessoas presentes no cotidiano no dia dia, especialmente, dos que moram com élas, exemplos; o pai, a mâe e os filhos.

    PODER; o poder é ter facilidade ou a passabilidade de autoridade, domínio, influência, posse, virtudes, o que permite, o que pode ser um caso que aconteceu, acontece, ou pode acontecer, fatos, desavença ou desentendimentos.

    PROMOÇÃO: significa elevação em emprego, cargo, graduação á categoria superior:

    OPORTUNISTA: oportunista significara quem aproveita de oportunidades afim de obter vantagens promocionais com uso de falsas amizades.

    SOCIEDADE/ COMUNIDADE: sociedade/comunidade, são reuniões de pessoas que submetem ás leis comuns, tem os mesmos costumes e origens.

    GANÂNCIA; ganância significa falsos amigos ou amigas, que projeta amizade
    estima, alía-se, promove laços á conseguir seu intento, torna-se amiguinho, amigaços, amigão, amiguissimo e amicíssimo, afim tirar proveito, vantagens, prestígios, poderá ainda, planejar e causar a morte, tirar violentamente a vida e fazer desaparecer, utiliza-se de falsidade e mentiras, fingimento, falsos como judas iscariotes.

    TRAIÇÃO: Judas Iscariotes, foi aos 12 disciplos de Deus e disse-lhes: quanto me dão, eu vou entregá-los. E numa oportunidade vendeu Deus por trinta moedas de pratas. SEU IRMÃO.

    O PREÇO DA TRAIÇÃO
    LAMENTAÇÕES: se você não tiver cuidado, irá para as lamentações, ficará solitária, e a pessoa que tem sua casa populosa de falsos amigos, depois torna-se sua vida avassada chorando amargamente, não tem outro console entre seus amigos.

    CUIDADO: a serpente é o animal mais astuto de todos os animais, não juras falsos em nome Deus, pois daí vem o maligno; lembre-se disso: todos que usam astucias para obter proveito sobre alguém que lhe estendeu as mãos, é o mesmo que edificar sua casa sobre a areia, porque quem de mafé se apresenta disfarçado de ovelhas poderá ser internamente devorado como um lobo.

    Caros amigos, lembrem-se disso, quem você estendeu as mãos pensando em fazer o bem, em troca recebeu a ingratidão. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

    OSMAR DOMINGOS DOS SANTOS

    Seropedica, 07 de Novembro de 2010

  90. avatar Detetive JAMES disse:

    Fiquei feliz pelo COMENTÁRIO do egrégio colega de profissão DETETIVE OSMAR DIAS, sobre a legalização no BRASIL, da classe dos DETETIVES particulares. Uma vez que esses CONSELHOS REGIONAIS de DETETIVES, são na verdade descupas para obtenção de DINHEIRO. Pois uma vez que fosse nescessária tal inscrição a essas INSTITUIÇÕES ainda não criadas, o INSTITUTO PADRE REUS, nos ensinaria, e indicaria. FICO com as palavras sábias, bem colocadas do meu COLEGA ” DETETIVE OSMAR”..

    Sou do PARANÁ e espero que me escrevam

    Preciso que o DETETIVE OSMAR me adicione

    detetivejames@hotmail.com

  91. avatar mario da luz disse:

    presados senhores da investig estou pretendendo montar uma rede de informção para atuar nos variados ramos de investigação queria saber se alguem quer fazer parte para poder atuar em todo o país como uma agencia secreta com varias parcerias sem custo de anuidade.

  92. avatar detetive/osinaldo disse:

    caro colega mario tambem faço parte da investig natal rn gostaria de faser contato com o amigo achei muito interessante sua ideia gostaria de fazer parte dela. email osinaldomelo@bol.com.br fone.(84)88181221 aguardo contato.

  93. avatar mario da luz disse:

    detetive osinaldo enviei um email para voce recebeu se recebeu manda outro para o endereço que enviei se poder falando e explicando sua opinião atenciosamnete uma feliz ano novo dtt maios-x

  94. avatar joao vitor disse:

    estou concluindo meu curso e estou adorando!!!estou grato e um abraço a equipe investig!!!!

  95. avatar DETETIVELIMA disse:

    Colegas detetives e INVETIG é um prazer imenso estar participando desse BLOG, Sou detetive formado pela INVESTIG-IPR, e gostaria de tirar um pequena dúvida, estou procurando um sindicado, descobri que ele esta preso em uma determinada cidade no Mato Grosso, já consegui os telefones da penitenciaria e delegacia, É correto ligar para delegacia e pedir a confirmação do sujeito?

  96. avatar wellington disse:

    amigo do blog pode me enviar neste endereço como fazer o curso vivo em barcelona e estou interssado como vou voltar para o brasil .
    gracias, amigos

  97. avatar V.B. Felipe disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber como se dá a entrega de material didático para o aluno. Recebe-se por email ou via correio? E, além disso, recebe-se todo o material de uma só vez, ou em partes?

    Atenciosamente,

    V.B. Felipe

  98. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado V. B. Felipe!

    Agradecemos o seu contato.

    Os materiais didáticos são enviados via correio.

    Já o contato com os professores pode ser por e-mail ou por carta.

    Optando pelo pagamento com cartão de crédito, mesmo que parcelado, você receberá o Curso de Detetive Particular inteiro em uma remessa.

    Se você optar pelo pagamento com boleto ou por depósito, o curso será enviado de acordo com o número de mensalidades. Exemplo: se parcelar o curso em três vezes, receberá o material em três remessas.

    Forte abraço.

    Equipe INVESTIG

  99. avatar Ana Paula Ribeiro Rebelo disse:

    Fiz o curso de detetive mas não consigo atuar na area visto que so conseguiria se montasse o meu proprio escritorio e a minha equipe de investigação faz muito anos que fiz o curso visto que poderia ja ter 10 anos de carreira na profissão na ocasião passei com boas notas mas não pude exercer a minha profissão visto que aqui nesta região é muito pouco coinhecido no meio feminino ou eu não tenho as informções que são necessrias, fico desde ja agradecida se aguem me responder

  100. avatar drº amadirson mendes soares disse:

    ola boa tarde, primeira mente gostaria de de meus Parabéns a todos vocês do departamento INVESTIG, por ser um INSTITUTO,serio,de responsabilidade,e primeiramente com a parceria do Instituto padres Reus.que e uma instintuição das melhores do Brasil.ate mesmo fui aluno,em 2003 no curso de auxiliar de contabilidade,gostei,muito.e venho-me agradecer ao INVESTIG,por esta formando varios alunos no Curso DETETIVE PARTICULAR,em todo os estados. e sou diretor e presidente fundador do SINDEP/UFDP.sindicato Federal dos Detetives agentes e Investigadores do Brasil. a 14.anos estamos lutando em prol de uma classe melhor. e contamos com o apoio de vocês, desde já meus forte abraços a todos.

  101. avatar drº amadirson mendes soares disse:

    departamento de Registro e expedição Urgentes: SINDEP/UFDP- CAIXA POSTAL N° 22002 AGENCIA SETOR PEDRO LUDOVICO-CEP:74823-970 – GOIANIA-GO TELS:(062) 3241.8186 – 8496.4625 – Email:ufdpsindicato@ibest.com.br – amajrmendes@hotmail.com

  102. avatar CHC disse:

    Fiquei muito satisfeito com o curso INVESTIG/IPR, principalmente quando soube que os dois responsáveis diretos pelo curso são Dr. JORGE LUIZ DA ROCHA BUENO, Especialista em Ciências Penais, da PUC/RS, inscrito na OAB/RS n° 59.464 e Coronel ELIO SERGIO CARDOSO ALVES, Coordenador Técnico do curso.
    A oportunidade em nossas vidas somos nós que fazemos, mas se não formos bem orientados de nada adianta, parabéns a equipe INVESTIG, da qual “espero” também faço parte. hensildp@gmail.com

  103. avatar sergio fernando de oliveira junior disse:

    estou muito feliz de dizer que sou detetive particular formado pelo grupo ipr obrigado.

  104. avatar Flávio Gomes Ramos disse:

    CAROS SENHORES DA INVESTIG, ESTOU MUITO ANSIOSO PARA COMEÇAR MEU CURSO DE DETETIVE PARTICULAR, É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE AGUARDO AS MINHAS AULAS COMEÇAREM. MUITO OBRIGADO SENHORES.

  105. avatar tiago disse:

    para trabalhar como autônomo só pode trabalhar com escritório?sei que pode trabalhar com empresa aberta, mas minha questão é de não posso trabalhar sem escritório? obrigado pela atenção!

  106. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Tiago!

    Agradecemos o seu contato.

    Com os documentos enviados ao final do Curso de Detetive Particular,
    você poderá desenvolver sua profissão.

    Para começar a trabalhar como Detetive Particular, você não precisa fazer o seu registro em nenhum órgão público específico.

    O Curso de Detetive prepara o profissional para atuar na investigação privada e possibilita que trabalhe como autônomo ou ainda registre uma empresa.

    No caso do profissional pessoa física, ou seja, aquele Detetive Particular que vai trabalhar como autônomo, sem registrar uma empresa, orientamos que você busque informações junto à Prefeitura de sua cidade, verificando quais documentos são necessários para estabelecer um escritório (como alvará, recolhimento de alguma taxa, entre outros).

    Se o seu interesse é abrir uma agência (empresa), é necessário buscar o registro deste junto a outros órgãos, como a Junta Comercial de seu Estado e a Receita Federal. Para o registro de uma empresa, é importante você conversar com um contador (escritório de contabilidade), que poderá orientá-lo sobre o melhor caminho a seguir.

    Mas lembre-se: você pode começar trabalhando como autônomo com custos bem reduzidos.

    Atenciosamente,

    Equipe INVESTIG

  107. avatar leandro disse:

    Boa tarde,

    estou interessado no curso de detetive da investig, porém não encontrei todas as informações necessárias. Gostaria de saber se preciso enviar fotos ou xerox de documentos para que seja feita a carteirinha. E se como aluno, eu fico filiado à investig, e se terei algum suporte após o curso… Algum email ou contato de msn. Gostaria de me informar também se há necessidade de se renovar a carteira e se a carteira e o certificado têm valor legal. Porque, por exemplo, se eu estiver fazendo uma investigação e a polícia me acusa de fazer algo sem autorizção… MInha carteira e o certificado terão valor para eles?

    Grato,
    Leandro

  108. avatar Nic disse:

    Olá eu fiz o curso e não sabia que era ministrados por Dr. JORGE LUIZ DA ROCHA BUENO, Especialista em Ciencias Penais , da Pontificica Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pelo Coronel ELIO SERGIO CARDOSO ALVES, Coordenador Técnico do curso.

    Gostaria de saber do INVESTIG se tal informação procede, se não, quem são os responsáveis, para que eu possa colocá-los em meu currículo! Obrigada.

  109. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Leandro!

    Agradecemos o seu contato.

    Você pode enviar uma foto 3×4 para ser colada em sua Carteira de Detetive. Se preferir você mesmo pode colá-la quando receber sua Carteira. Não há necessidade do envio do xerox de seus documentos.

    O INVESTIG não é uma associação, mas sim uma instituição que organiza e desenvolve o curso de Detetive Particular, razão pela qual não há associados.

    A Equipe INVESTIG responderá as dúvidas dos Investigadores por um prazo de até seis meses após a conclusão do curso de Detetive Particular.
    Você pode entrar em contato diretamente com a equipe INVESTIG através do e-mail investig@ipr.com.br.

    A validade de sua Carteira de Detetive é por prazo indeterminado. A Carteira de Detetive assim como o certificado servem para o investigador privado apresentar aos seus clientes, a fim de demonstrar a sua qualificação e aptidão para o exercício da profissão.

    Quanto a abordagem pela polícia, se você estiver agindo conforme a lei, não poderá haver qualquer impedimento de realização do seu trabalho, ou seja, você pode desenvolver a sua atividade de investigação privada sem sofrer quaisquer restrições. Quando você for abordado, verifique a necessidade de identificar-se como Detetive, pois você pode, muitas vezes, resolver o problema sem se identificar como investigador privado, evitando riscos ao seu trabalho em andamento. Lembre-se de sempre agir com discrição, evitando chamar a atenção.

    Atenciosamente,

    Equipe INVESTIG

  110. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezada Nic!

    Agradecemos o seu contato.

    O coordenador técnico do curso de Detetive Particular é o Coronel Elio Sérgio Cardoso Alves. O professor Dr. Jorge Bueno é o presidente do Instituto Padre Reus e colaborador na elaboração do curso por suas especializações na área.

    Atenciosamente,

    Equipe INVESTIG-IPR

  111. avatar Carlos Schenato disse:

    Equipe INVESTIG, existe idade mínima para realizar o curso, se sim poderia especificar?

  112. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Carlos Schenato!

    Agradecemos a sua participação no Blog do INVESTIG.

    Para realizar o Curso de Detetive Particular não há pré-requisito de idade.

    Atenciosamente,

    Equipe INVESTIG

  113. avatar rogerio disse:

    e um prazer enorme ser investigador da investig; pois todos os trabalhos q efetuei foram com total proveito; pois tive o melhor ensino no ipr, e hoje estou muito satisfeito com meu trabalho,um abraço a todos os meus colegas detetives do rio grande do sul e em especial santa cruz do sul.

  114. avatar carlos eduardo guedes da silva. disse:

    e um prazer enorme enviar um curriculo pra voces da investig pra analise e poder me indicar pra alguma agencia de trabalho. por favor estou bastante satisfeito por ter feito o curso no instituto padre reus. quero exercer a funçao em breve se deus quiser. aqui fico com minhas palavras que deus abençoe a todos.

  115. avatar ROBERTO OLIVEIRA disse:

    Boa tarde!

    Na 4 edição do panfleto guia de profissoes novembro de 2009 Ano 18
    Tem uma charada onde Ana e as irmãs receberam herança em barras de ouro. Estamos inculcados com a resposta, já que cada um dos colegas chegou a um resultado diferente.
    Por favor, com quantas barras de ouro Ana ficou?
    02 04 05 ou 03 barras?

  116. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Roberto!

    Agradecemos o seu contato.

    A charada “Barras de ouro” consta no Fascículo Detetive Sabe-Tudo do Curso de Detetive Particular.

    Enviamos ao seu e-mail a resposta da questão.
    Atenciosamente,

    Equipe INVESTIG

  117. avatar valdecy disse:

    sou detetive formado pela equipe INVESTIG estou feliz mesmo sem ainda não ter atuado como detetive por des. própio. pois era o meu sonho ser um detetive particular agora se tornou realidade graças a Deus e a INVESTIG/ipr.

  118. avatar carlos edilsom carvallo disse:

    consegue realisar um sonho sou um detetive agora e so envestigar e ajudar pessoas esse e o nosso obejetivo a todos os detetives do brasil estou na area

  119. avatar benedito disse:

    Olá pessoal da equipe Investig fiz o curso com vocês em 2011 e agora comprei um pouco de ferramentas,e quero começar a trabalhar urgente,e para isso preciso de uma ajuda da vossa excelência,favor da algumas dicas para que eu comece mais seguro.
    obrigado pela atenção.

  120. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Benedito!

    Agradecemos o seu contato.

    Para iniciar o trabalho como Investigador Privado, pode começar divulgando-o para captar clientes através de anúncios em meios de comunicação impressos (jornal, revista), propagandas em rádios, distribuição de folders e cartões de visitas, envio de currículos para empresas que contratam esse tipo de profissional, dentre outras formas de divulgação. A divulgação pode ser feita, inclusive, diretamente em alguma agência de emprego. Também é válida a divulgação pela internet.

    Outras orientações sobre a publicidade: para evitar que você seja reconhecido, utilize um cognome (apelido) e um número de celular que ninguém conheça (um novo número) somente para essa atividade (de investigador). Por exemplo: Detetive “fulano” (invente um nome). Investigações sobre adultério, localização de pessoas, espionagem industrial, furtos, roubos, etc. (colocar as áreas de seu interesse). Fone para contato Celular nº …..

    Esperamos ter lhe ajudado.

    Sempre que precisar estaremos à sua disposição para novos contatos e questionamentos.

    Fortre abraço,

    Equipe INVESTIG

  121. avatar osinaldo melo de lima disse:

    so formado detetive da investig mai nao tenho mais minha credecial so tenho cetificador como faço para recebe outra

  122. avatar helena disse:

    Ola boa tarde.

    Gostaria obter informações sobre o curso, com relação a tempo, formação, valor e forma de pagamento. Também gostaria que me esclarecessem uma duvida: para trabalhar como detetive particular além do curso de formação, também é necessário algum tipo de registro na policia civil? Obs.: meu interesse é para trabalhar como autônoma na cidade de são paulo, capital.
    Aguardo resposta, obrigada!

  123. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezada Helena!

    Agradecemos o seu contato.

    Ficamos contentes com o seu interesse pelo Curso de Detetive Particular INVESTIG.

    Enviamos ao seu e-mail as informações desejadas.

    Forte abraço,

    Equipe INVESTIG

  124. avatar suelio disse:

    BOM DIA A EQUIPE DA INVESTING, GOSTARIA DE SABER, MESMO QUE EU QUEIRA TRABALHAR APENAS PARA MIM COMO AUTÔNOMO SEM MONTAR ESCRITÓRIO OU EMPRESA, TENHO QUE TIRAR DOCUMENTOS EM PREFEITURA?

  125. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Suelio!
    Agradecemos o seu contato.
    O cadastro como profissional autônomo junto à prefeitura permite que você emita notas fiscais de prestação de serviços. É para esse fim o cadastro junto à municipalidade.
    Atenciosamente.

    Equipe INVESTIG

  126. avatar Roseno Fernandes de Oliveira disse:

    como devo fazer para fazer parte do quadro detetive e investigador particular

  127. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Roseno!
    Agradecemos o seu contato.
    O primeiro passo é se qualificar adequadamente para exercer sua profissão de forma segura e correta. E, para tanto, temos o Curso de Detetive Particular INVESTIG.
    O Curso de Detetive Particular é uma oportunidade de você se profissionalizar e auferir boa renda, trabalhando de maneira autônoma (por conta própria) ou, mesmo, prestando serviços para empresas. O objetivo da equipe INVESTIG-IPR é ensinar, auxiliar e aprimorar técnicas para a execução dessa atividade, utilizando métodos práticos e científicos que são o alicerce para o sucesso da investigação. A equipe de professores aborda as técnicas empregadas por detetives de sucesso, bem como traz conceitos e conhecimentos de outras áreas que também são importantes para o exercício da profissão, para que nosso aluno possa atuar de forma segura, profissional e ética.
    Além do material didático (que é de fácil entendimento), você conta com uma equipe de professores qualificados, que acompanharão os seus estudos, ajudarão em suas dificuldades e servirão de apoio nesta etapa de estudos.
    Esperamos ter lhe ajudado.
    Forte abraço.

    Equipe INVESTIG

  128. avatar Benilto disse:

    Olá td bem com vcs? quero muito fazer um curso de detetive particular,moro em SP,procuro cursos pela internet mas desconfio de algumas instituições,o da INVESTIG ja vi folhetos nos correios e por isso vejo que é um produto sério,mas tenho muitas dúvidas: Para começar a trabalhar na área tenho que comprar muitos equipamentos? Quanto mais ou menos fatura um investigador em inicio de carreira? E quanto tempo leva pra conclusão do curso? Obrigado a todos,quero fazer muito pois minha situação financeira não está muito boa……… Agradecido por ler.

  129. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Benilto!

    Agradecemos o seu contato.

    Recomendamos que você vá adquirindo os equipamentos de acordo com a necessidade do serviço. Dentre os equipamentos mais utilizados estão as máquinas fotográficas, os gravadores de voz e os binóculos. Mas lembre-se: o que define a espécie de equipamento a ser utilizado é o tipo de situação a ser enfrentada na investigação. Sugerimos que você leia o texto sobre “Equipamentos de Investigação”, publicado aqui no Blog.

    Com relação aos honorários pelos serviços de investigação, não temos como definir um valor exato, pois isso depende da sua região, da capacidade de pagamento do cliente, do tipo de trabalho a ser prestado, dos equipamentos utilizados, da quantidade de agentes, do tempo empregado na investigação, e assim por diante. De maneira geral, os Detetives têm cobrado valores entre R$ 200,00 e R$ 3.000,00 por trabalho, ou o valor de R$ 600,00 por turno de investigação de 6 horas, com veículos e duas pessoas (investigadores). Mas, como referimos, o valor deve se adequar à realidade da sua cidade. Sobre o tema honorários, recomendamos a leitura em nosso Blog do texto “Aspectos relevantes para estabelecer o valor de uma investigação – PARTES I e II”.

    O tempo de duração do Curso de Detetive Particular INVESTIG será determinado por você, de acordo com sua disponibilidade de tempo e dedicação aos estudos. Quanto mais você disponibilizar de seu tempo para ler os fascículos, resolver os exercícios e as provas, mais rápido terminará o curso. Porém, é importante que você saiba que não há um prazo para concluir o curso, o que lhe permite estudar de acordo com o seu tempo livre. Além disso, você poderá estudar em seus horários de folga, sem que haja comprometimento da sua rotina diária. Respeitar o tempo e o ritmo de cada pessoa é um dos princípios de nossa instituição.

    Ficaremos felizes em tê-lo como nosso aluno.

    Forte abraço!

    Equipe INVESTIG

  130. avatar Santos disse:

    Caros amigos INVESTIG, para atuar como detetive autônomo é necessário registro da atividade e outras documentações ou esses procedimentos são apenas para quem deseja ter CNPJ ? Desde já agradeço.

  131. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Santos!

    Agradecemos o seu contato.

    Com os documentos enviados ao final do Curso de Detetive Particular, você já pode desenvolver sua profissão. O Curso de Detetive prepara o profissional para atuar na investigação privada e possibilita que você trabalhe como autônomo ou ainda registre uma empresa. No caso do profissional pessoa física, ou seja, aquele Detetive Particular que vai trabalhar como autônomo, sem registrar uma empresa, orientamos que você busque informações junto à Prefeitura de sua cidade, verificando quais documentos são necessários para estabelecer um escritório (como alvará, recolhimento de alguma taxa, entre outros). Algumas prefeituras não dispõem do cadastro exclusivo para Detetives Particulares, nesse caso, você poderá se cadastrar simplesmente como autônomo.

    Esperamos ter lhe ajudado.

    Atenciosamente.

    Equipe INVESTIG

  132. avatar Reinaldo disse:

    Olá boa tarde? Quero sabe como faço para atuar em uma empresa de detetive, como auxilia de detetive particula ? Mas eu nao tenho curso , tem que ter curso para ser auxiliar de detetive aqui em goiania ? Vc quer mim contrata como auxilia ? Sou muito discreto tenho 19 anos …

  133. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Reinaldo!

    Agradecemos o seu contato.

    O primeiro passo é se qualificar adequadamente para exercer a profissão de forma segura e correta. Mesmo que seja um assessoramento, é importante que você tenha conhecimento na área, pois a falta de preparo técnico pode pôr em risco uma investigação (como por exemplo, não saber como agir em determinada situação).

    O Curso de Detetive Particular é uma oportunidade de você se profissionalizar e auferir boa renda, trabalhando de maneira autônoma (por conta própria) ou, mesmo, prestando serviços para empresas, ou agências de investigação. O objetivo da equipe INVESTIG-IPR é ensinar, auxiliar e aprimorar técnicas para a execução dessa atividade, utilizando métodos práticos e científicos que são o alicerce para o sucesso da investigação.

    Salientamos que o INVESTIG é uma instituição agregada ao Instituto Padre Reus e tem sua atividade restrita à elaboração e desenvolvimento do curso de Detetive Particular, bem como à formação e aperfeiçoamento nessa área. Portanto, não contratamos Detetives e/ou auxiliares.

    Esperamos ter lhe ajudado.

    Forte abraço!

    Equipe INVESTIG

  134. avatar Detetive Tropelli disse:

    olá INVESTIG desde já parabenizo vocês pelo site! gostaria de saber se quem fez curso de detetive particular pode trabalhar como segurança patrimonial ou segurança de pessoas importantes (guarda costas) e se precisa de alguma coisa a mais para poder trabalhar assim e no caso se for trabalhar assim precisaria de registro de porte de arma correto? outra coisa, eu estou na minha segunda aula, como q eu sei se a instituição que estou fazendo é de confiança?

    Eu estou com minha carteira com distintivo e a de corpo. gostaria de saber se tem algum problema em andar com ela na rua, ( digo n aparente mostrando para todo mundo) se a policia parar tem algum problema e tamb estou com minha carterinha dentro dela.

    Eu agradeço!

  135. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Olá Detetive Tropelli,

    Agradecemos o seu contato!

    O Curso de Detetive Particular prepara o profissional para atuar na investigação privada e possibilita que você trabalhe como autônomo ou ainda registre uma empresa. Já a profissão de segurança encontra-se disciplinada pela Lei nº 7.102/1983, que em seu artigo 16 estabelece os requisitos serem preenchidos por quem desejar exercer a profissão:

    I – ser brasileiro;
    II – ter idade mínima de 21 (vinte e um) anos;
    III – ter instrução correspondente à quarta série do primeiro grau;
    IV – ter sido aprovado em curso de formação de vigilante;
    IV – ter sido aprovado, em curso de formação de vigilante, realizado em estabelecimento com funcionamento autorizado nos termos desta lei. (Redação dada pela Lei nº 8.863, de 1994)
    V – ter sido aprovado em exame de saúde física, mental e psicotécnico;
    VI – não ter antecedentes criminais registrados; e
    VII – estar quite com as obrigações eleitorais e militares.
    Parágrafo único – O requisito previsto no inciso III deste artigo não se aplica aos vigilantes admitidos até a publicação da presente Lei

    Informamos que o uso de arma de fogo é disciplinado por lei federal (Lei 10.826/2003) que autoriza o porte de arma de fogo a qualquer cidadão, desde que preenchidos os requisitos legais. Assim, se você quiser obter o porte de arma, pode buscá-lo junto à polícia (civil ou federal) de sua cidade, que indicará os documentos e procedimentos necessários para consegui-lo. Mas lembre-se: você, como Detetive Particular, não deve possuir uma arma sem o devido registro e sem o devido porte, pois, nesse caso, estaria agindo em desacordo com a lei.

    Não há problemas em andar com sua carteira e distintivo na rua, entretanto frisamos que o brasão serve para o investigador privado apresentar aos seus clientes, a fim de demonstrar a sua qualificação e aptidão para o exercício da profissão, sendo prudente só apresentar o brasão de metal caso seja solicitado pelo cliente. Caso no desempenho de sua Profissão de Detetive Particular você for abordado por Policiais, converse com eles com tranquilidade, explicando que está somente fazendo o seu trabalho.

    Forte Abraço,

    Equipe INVESTIG!

  136. avatar francis disse:

    ola, gostaria muito de fazer esse curso de detetive.porem antes de me escrever gostaria de saber alguns requisitos como depois que eu terminar o curso existe algum lugar onde posso comprar carteiras, de detetive?alem dessa que vcs mandam.

  137. avatar Equipe INVESTIG disse:

    Prezado Francis,

    Agradecemos o seu contato!

    A carteira de Detetive Particular INVESTIG, enviada ao final do curso, após o aluno ser aprovado nas duas provas de acompanhamento, serve para demonstrar ao cliente, quando solicitado, a qualificação do profissional e que possui aptidão para desempenhar a profissão de Detetive Particular. Portanto, a Carteira de Detetive Particular não pode ser obtida de forma livre, já que tem o condão de demonstrar a qualificação profissional de Detetives que frequentaram, concluíram e foram aprovados no curso de Detetive Particular. Frisamos que seria injusto com os profissionais que possuem uma qualificação a venda de forma livre de carteiras de Detetive para pessoas que não fizeram o curso.

    Um forte abraço,

    Equipe INVESTIG!

AVISO: Todos comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Instituto Padre Reus. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou que violem direitos de terceiros. O Instituto Padre Reus poderá excluir, sem aviso prévio, comentários postados que não respeitem os critérios aqui impostos ou que estejam fora do tema proposto.

Deixe um comentário